quinta-feira, 12 de abril de 2012

O Predestinado
Somos realmente donos do nosso destino?

Segmento: Literatura

 Sabemos que não há efeito sem causa; pelas leis Divinas, ninguém será punido pelo que não tenha praticado, isto é incontestável.
Este romance conta a história de um homem  que desde a infância se vê condenado à sofrer as piores situações nos reformatórios, nas casas de custódia,  prisões e locais de extrema dor. 
Esta obra nos passa o exemplo que para progredir e conquistar as virtudes necessárias à sua ascensão moral, temos que saber usar o nosso livre-arbítrio, ter forças para ficar longe do turbilhão dos prazeres enganosos e evitar cair na dependência de hábitos perniciosos que nós já conhecemos em outras vidas.
Podemos sentir a preocupação do autor em mostrar que, apesar dos pesares podemos ser felizes.

 
Bertioga Xamãs, Bruxos e Bruchas
                    Verdadeiros ou Falsos?

Quando achamos que já vimos de tudo, somos surpreendidos por fenômenos místicos e forças mentais extraordinárias.
Foram vinte mil pessoas, inclusive três experientes cientistas e pesquisadores da área da para-normalidade, que ficaram hipnotizados ao ver uma "socialite" flutuando por cima dos valentes e fortes guerreiros na festa dos indígenas, na cidade de Bertioga. Uma habilidade raríssima, que os yogues atingem o estágio chamado smadji (ou extase esperitual), realizando o processo de levitação através de uma técnica de meditação.
Uma excelente obra com cenários convincentes e a mistura perfeita de personagens adoráveis, como o Buritinga, e outros detestáveis. Sua pesquisa muito bem feita sobre os 500 anos da vinda dos Europeus para Bertioga, incluindo sofisticados detalhes científicos e paranormais tornam esta história bem mais interessante e instrutiva.